sexta-feira, 8 de maio de 2015

MOQUECA!!!!!!!

Bom dia meus queridos!!

Tenho que pedir desculpas pela demora! Como sou eu quem faz as receitas, tiro as fotos e crio os textos acaba que demoro mesmo! Quem me dera poder só viver de produzir esse blog que está me fazendo tanto bem!!!

Mas vamos lá! A receita de hoje é aquela do almoço de domingo com a família: MOQUECA!!! Então, tem a briga eterna de qual a melhor moqueca, a baiana ou a capixaba. Minha opinião? Moqueca é bom de qualquer jeito!!! Tenho um amigo americano que é completamente apaixonado por moqueca e eu acho q essa é a essência: moqueca é bom d+ e nos lembra daquelas tardes gostosas de frente para o mar!

De uma coisa eu não abro mão!!! O DENDÊ! Será então que eu prefiro a baiana??? hehehhe acho q sim! Mas o dendê tem um sabor todo especial! Sem contar que é lindo colocar a moqueca ainda fervendo na mesa com aquele azeite borbulhando!! Ei, nada de pensar em dieta!!!!!!!!! Moqueca boa é aquela que mostra bem o azeite que se usou!!!! Vamos lá então meus queridos!!!


INGREDIENTES

1 peixe de couro cortado em postas (Eu gosto de usar o surubim ou o pintado)
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo (quanto mais colorido melhor, mas se você não achar os coloridos pode ser o verde só)
1 cebola
1 talho de alho poró
4 dentes de alho
Azeite de Oliva
Azeite de Dendê
Molho de tomate
1 garrafinha pequena de Leite de coco
Coentro ou salsa


MODO DE FAZER:

Lave bem o peixe e esprema um limão sobre ele. Deixe uns 5 minutos e depois enxágue.
Pique a cebola, o alho poró e o alho e coloque na panela com o azeite de oliva bem quente. Deixe suar e adicione o peixe refogando de um lado e do outro adicionando sal e pimenta em cada lado da posta.

Após refogar acrescente os pimentões e o molho de tomate (eu gosto de dissolver um pouco do molho em água quente antes de colocar). Um copo é suficiente.

Acrescente o azeite de dendê (ao seu gosto) e tampe a panela. Deixe ferver por uns 20min a 30 min. Acrescente o leite de coco e deixe mais uns 2 min no fogo. Para finalizar coloque o coentro ou a salsa por cima e sirva ainda bem quente.

Para acompanhar, sirva um arroz branco, uma salada verde e uma farofa de dendê!!!!! Sucesso na certa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vamos lá pessoas!!! Cozinhar e descobrir o prazer de agradar aqueles a quem amamos com nossa comidinha!!!!!

2 comentários: